terça-feira, 21 de agosto de 2012

Moda: Saia Plissada, como usar!!


A saia plissada que foi febre em meados de 1949 e aos poucos vem se reafirmando na moda atual, neste verão 2012, chega com tudo,
Ela compõem produções das mais básicas e delicadas até as mais sofisticadas.

As saias vem basicamente em três tamanhos: mini, midi ou longas, e também dá para usar tanto nos dias mais frios como também naquele calorão!!

Qual tamanho vc prefere??


Elas podem aparecer em diversos tecidos como seda,algodão e até mesmo no couro(linda). Em sua grande maioria são de tecidos fluídos, algumas tem transparência.

Abaixo vc verá fotos mostrando como usá-la de diversas formas:

Famosas que usam:

Rachel Bilson, Taylos Swift, Clémence Poésy


Algumas famosas usando a saia plissada em couro, um charme só:

Shenae Grimes, _ , _ , Ashley Tisdale, Kristin Cavallari.


Diversos looks:


Deborah Secco, Thaila Ayala, Juliana Paes, Laura Neiva, Juliana Paiva


Cinto fino marcando a cintura dá um ar sessentinha ao visual, fofissímo:




Saia com tecidos fluídos:



 Saias longas com salto e com looks mais invernais:



 Modelos com meias:



Couro, para ser usada tanto nos dias mais frescos, quanto nos dias mas quentes:



Looks com rendas:




Dicas para você usar e arrasar:
  • Nos dias de mais frio aposte no blazer, jaquetinhas de couro e cardigã de lã. Para completar a produção, o uso de acessórios como bolsas de mão, lenços, cachecóis e cintinhos finos dão um ar retrô ao visual. 
  • Já para os dias mais quentes, a dica é apostar nos modelos mais leves e com estampas divertidas, combinadas com camisetas mais básicas ou regatinhas.
  • Para as cheinhas e/ou baixinhas invista em saltos e mais saltos, pois eles são ótimos para alongar as silhuetas e deixam você ainda mais linda com essa tendência que voltou .Neste caso, a dica é abusar das ankle boots, botinhas de cano curto e sandálias mais pesadas, com tiras e fivelas. Para as mais altas, sapatilhas e oxfords caem muito bem com a saia plissada.
  • O efeito “dobradinho” da saia plissada cria um volume a mais na silhueta. Por isso, para não errar no visual é preciso procurar por um modelo que tenha um ótimo caimento de acordo com o formato do seu corpo. As saias plissadas em tecidos mais leves e fluídos ficam ótimas para qualquer mulher, já as feitas em tecidos mais grossos e encorpados dão mais volume ao corpo e devem ser usadas somente pelas magrinhas.
  • Para entrar na moda da transparência, abuse da saia plissada em tecidos que mostram as pernas e coxas, elas dão um toque de delicadeza ao look. Se quiser um look mais discreto e comportado, a dica é usar a blusa por dentro da saia plissada. Já para um look mais moderno, deixe a blusa para fora da saia.

E aí meninas, já aderiram a saia plissada??
Eu acho linda as de couro, realmente dá pra compor um look fofo ou um look mais rocker, dependendo dos acessórios que vc combinar!!

Qual vcs mais gostaram?
Obrigada pela visita e volte sempre!!


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário